A DUPLA perfeita para MAIOR eficiência: SOLDAGEM tandem TPS/i TWIN Push da FRONIUS

0

O sistema de soldagem de alto desempenho TPS/i TWIN Push além de ser compacto, fácil de usar e conectável em rede, traz avanços para o processo de soldagem. Para os usuários, isso significa mais material depositado por unidade de tempo, mais velocidade de soldagem e mais eficiência na produção, devido ao menor custo com acabamento e retrabalho.

A soldagem de alto desempenho é caracterizada por um alto nível do material depositado por unidade de tempo, que permite um grande volume de cordão ou alta velocidade de soldagem. Isso é especialmente importante na junção de componentes de grande volume ou cordões longos para máquinas de construção, veículos comerciais, peças de automóveis e na construção naval. A alta capacidade de processamento da TPS/i melhora o processo Tandem TWIN Push sincronizado. O processo é ainda mais estável e confiável e a elevada capacidade de extensão economiza tempo do usuário na preparação da peça a ser soldada. O retrabalho também pode ser reduzido, pois a regulagem exata do processo de soldagem possibilita um controle de gota de soldagem e uma baixa aplicação de calor na peça, garantindo assim resultados de poucos respingos com mínima deformação.

Com a TPS/i TWIN Push, a Fronius oferece novas opções de processo e de regulagem: o PMC (Pulse Multi Control) TWIN é caracterizado por um arco voltaico de impulso curto e focado, garantindo assim uma melhor penetração de solda e uma elevada velocidade de soldagem. A opção PulseSync permite ao usuário escolher velocidades de avanço muito diferentes para ambos os eletrodos de arame. Assim, é possível ter mais flexibilidade para adaptar os parâmetros de soldagem perfeitamente a seu componente e adquirir velocidades de soldagem mais altas. A fonte de solda corrige automaticamente todos os parâmetros relevantes, como as características de ignição, o tempo de soltura de pingos e a taxa de pulsação. Além disso, novos mecanismos de regulação fornecem suporte ao soldador: O estabilizador de comprimento do arco voltaico e o estabilizador de penetração de solda aumentam a estabilidade do processo e facilitam a parametrização. Se a posição do cordão varia – por exemplo, por causa da deformação da peça ou fixação incorreta – a busca automática de cordão auxilia o sistema de soldagem a transmitir ao robô um sinal de busca de cordão para que ele faça a correção, se for necessário.

Sistema sofisticado – Longa vida útil

O processo TWIN se baseia na soldagem Tandem, na qual dois eletrodos de arame são alimentados em uma tocha de solda com um bico de gás em comum, mas permanecem eletricamente isolados um do outro. Como resultado, os arcos voltaicos podem ser regulados individualmente e – mesmo com potências diferentes – sincronizados e coordenados com precisão. Além de duas fontes de solda TPS/i, o sistema TWIN Push precisa de um TWIN Controller. Isso sincroniza o processo de soldagem e funciona como uma interface compatível com todas as marcas de robôs. Avanço de arame compacto, refrigeração, jogo de mangueira e tocha de solda TWIN completam o sistema de soldagem.

A refrigeração melhorada da tocha de solda permite uma vida útil mais longa das peças de desgaste. Além disso, a Fronius desenvolveu a Robacta TSS/i TorchServiceStation: o sistema de limpeza da tocha de solda combina diferentes métodos como: limpezas por alta pressão, com escova, magnética e por fresa. A limpeza da tocha de solda profissional reduz os custos totais devido a uma vida mais longa das peças de desgaste.

A eficiência do sistema de soldagem pode ser aumentada ainda mais usando a estação de troca da tocha de solda TX TWIN: o console possibilita a troca automatizada entre corpos da tocha de solda TWIN e Single. Ou seja, mesmo sistema pode soldar pontos de difícil acesso com o corpo da tocha de solda Single mais compacto. O robô troca automaticamente o corpo da tocha de solda, fazendo com que os turnos automatizados sejam possíveis.

Unidade de Negócios Perfect Welding

A Fronius Perfect Welding é a líder em inovação em solda por arco voltaico e solda a ponto e também a líder global em soldagem robotizada. Como fornecedor de sistemas, o setor Fronius Welding Automation também realiza soluções personalizadas completas para soldagem automatizada, por exemplo, soluções customizadas de acordo com a necessidade e tipo de peça que o cliente produz. Fontes de solda para aplicação manual, acessórios de solda e uma ampla gama de serviços completam o portfólio. Com mais de 1.000 distribuidores ao redor do mundo, a Fronius Perfect Welding está sempre próxima dos clientes.

Fronius International GmbH

A Fronius International é uma empresa austríaca com sede em Pettenbach e outras unidades em Wels, Thalheim, Steinhaus e Sattledt. A empresa com 4.760 funcionários no mundo todo trabalha nas áreas de tecnologia de soldagem, sistemas fotovoltaicos e tecnologia de carregamento de baterias. A cota de exportação de quase 92 por cento é realizada com 30 companhias internacionais da Fronius e distribuidores/representantes em mais de 60 países. Com produtos e serviços inovadores e 1.253 patentes concedidas, a Fronius é líder de inovações no mercado mundial.

Fronius Brasil

A Fronius do Brasil está localizada em São Bernardo do Campo (SP), próximo à rodovia dos Imigrantes e ao rodoanel, garantindo agilidade em seu atendimento aos clientes nos serviços de suporte técnico local, peças de reposição e treinamentos.  Com mais de 20 anos no Brasil, a Fronius é composta de três unidades de negócios referência mundial nos setores de: Energia Solar; Tecnologia de Soldagem e Carregadores de Baterias e por uma equipe de 70 profissionais através de mais 30 representantes e filiais por todo o país

Acesse: www.fronius.com.br

Share.

About Author

Leave A Reply