Alacero entra para rol de organizações observadoras na UNCTAD

0

Classificação admitida pela direção da entidade permitirá participação na Cúpula de Comércio e Desenvolvimento e em reuniões intergovernamentais

A Cúpula de Comércio e Desenvolvimento aprovou, durante sessão realizada na última semana de junho, o pedido da Associação Latino-americana do Aço (ALACERO) pelo status de observador junto à Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD).

Agora a Alacero poderá ser representada e participar dos encontros da Cúpula e das reuniões intergovernamentais públicas organizadas pela UNCTAD. Além disso, a associação também passará a ser notificada pela Seção de Gestão de Documentos do escritório das Nações Unidas, a respeito de todos os documentos emitidos para sessões da Cúpula e seus órgãos subsidiários.

“Os objetivos da UNCTAD convergem com os nossos em reduzir a desigualdade e uma cooperação multistakeholder em relação às metas globais, incluindo com o setor privado e a sociedade civil, é incentivada. Entendemos que a evolução da indústria do aço está intrinsecamente ligada ao progresso da coletividade, e que uma indústria saudável gera emprego, guia o crescimento e assim cuida de toda a comunidade, agindo diretamente em benefício de uma economia sólida”, disse Francisco Leal, Diretor Geral da Alacero.

A carta de admissão foi assinada por Arlette Verploegh, responsável pelo Gabinete de Comunicação, Informação e Divulgação da Secretaria Geral da UNCTAD.

Acesse: www.alacero.org

Share.

About Author

Leave A Reply