ArceloMittal inicia expansão da Mina do Andrade

0

A ArcelorMittal inicia a expansão da Mina do Andrade, localizada no município mineiro de Bela Vista de Minas. A empresa recebeu do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam) a licença de instalação de uma planta de beneficiamento de itabirito. A planta faz parte do Projeto Itabirito, criado para melhorar a qualidade do minério que abastece a usina de João Monlevade, que produz aços especiais para a indústria automobilística.

Por meio da nova planta, o itabirito produzido pela Mina do Andrade passará por um processo de enriquecimento do teor de ferro, para garantir o padrão necessário à produção de aço de alta qualidade. O itabirito não tinha aplicação industrial na ArcelorMittal. Com a planta, ele será reaproveitado e irá proporcionar um aumento da vida útil da Mina do Andrade de 40 para 56 anos.

As obras serão concluídas no primeiro semestre de 2020 e exigirão investimento de R$ 115,7 milhões. Serão gerados 360 empregos diretos e indiretos.

Serão usadas novas tecnologias de filtragens, que não necessitam de barragem de rejeito, e, por meio do circuito a úmido, tecnologia empregada na planta, 90% da água usada no processo beneficiamento do itabirito será reaproveitada.

Acesse: longos.arcelormittal.com.br

Share.

About Author

Leave A Reply