CBA recebe selo internacional de qualidade em pintura e anodização de perfis de alumínio

0

Centro de Tratamento de Superfícies da empresa é o maior da América Latina e o primeiro no Brasil a obter as certificações Qualanod e Qualicoat

CBA recebe selo internacional de qualidade em pintura e anodização de perfis de alumínioA Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) é a primeira e única fabricante nacional de alumínio a conquistar os selos internacionais da Qualanod e Qualicoat, referências globais na avaliação de qualidade de perfis de alumínio com tratamento de anodização e pintura. A empresa possui o maior Centro de Tratamento de Superfícies de Perfis de Alumínio da América Latina especializado nesses serviços que garante maior proteção e resistência ao metal contra corrosão, além de conferir diferentes tonalidades de cores aos perfis e esquadrias.

A conquista é resultado de uma reestruturação operacional da área, iniciado em 2013 na CBA, e que teve como foco a incorporação dos controles operacionais de processos, baseado nas normas da Qualanod e Qualicoat. “Nosso objetivo foi avaliar e controlar todas as variáveis do processo produtivo, buscando a estabilidade operacional e, consequentemente, a melhoria na qualidade dos produtos”, explica Eduardo Dias Ferreira, gerente geral da Transformação Plástica da CBA.

CBA recebe selo internacional de qualidade em pintura e anodização de perfis de alumínioA qualificação dos produtos também está em sintonia com a maior exigência por perfis e esquadrias de alumínio no mercado brasileiro. A Norma Brasileira de Desempenho de Edifícios (ABNT NRB 15.575) prevê um nível de desempenho mínimo ao longo de uma vida útil da estrutura do empreendimento e perfis com tratamento de anodização atende a essa demanda. “A normatização da esquadria de alumínio pela ABNT exige fornecedores aptos para entregar perfis de alumínio mais robustos, o que torna a conquista dos selos internacionais ainda mais importante para confirmação da posição de destaque na CBA no mercado nacional”, Ricardo Andretta , gerente comercial da CBA.

Ainda segundo ele, o nível de exigência dos clientes tem aumentado a cada ano e o Tratamento de Superfícies tem aprimorado os processos para acompanhar esse movimento. “O segmento vem sendo reconhecido não somente pela qualidade, mas também pela agilidade com que implanta as melhorias. Os selos vieram coroar o ótimo trabalho que a equipe tem feito”, conclui.

Informações: www.cba.com.br

Share.

About Author

Leave A Reply