title="" />
Revista do Aço

D&D Company comemora 20 anos de atividade

D&D Company comemora 20 anos de atividade

Presente no dia a dia das pessoas devido às suas qualidades técnicas e estéticas, o aço inoxidável tanto proporciona custo x benefício como contribui para o consumo do aço no País. Referência nesse mercado, a D&D Company comemora 20 anos no Brasil com motivos para festejar.

“Somos reconhecidos pela nossa qualidade, entrega precisa e atendimento especializado, além de alta capacidade técnica para o desenvolvimento de novos projetos. Nossa consolidação nos mercados de tubos e elementos filtrantes é notória do mesmo modo nos segmentos de barras e perfis”, celebra Paulo J. Diebe, sócio-diretor da D&D Company.

D&D Company comemora 20 anos de atividadeNo mercado desde 1997, a empresa é especializada em transformação e manufatura de aços inoxidáveis e ligas especiais, com habilidade destacada para atender diversas especificações especiais, através de amplas linhas de barras, perfis, arames, tubos e filtros, conferindo diversidade no fornecimento de soluções. “Buscamos compreender as necessidades de nossos clientes para entregar mais que produtos e serviços, mas sim soluções inovadoras com parceria, excelente custo x benefício, credibilidade e tecnologia para os mais variados segmentos”, afirma Diebe.

Para se ter ideia da ampla área de atuação, a empresa está capacitada a oferecer soluções desde ao profissional protético aos segmentos médico-hospitalar, papel e celulose, ferroviário, alimentício, automotivo, linha branca, e usinas hidroelétricas, entre tantos outros.

Essa competência em prover áreas distintas está entre os motivos pelos quais a D&D Company vem conseguindo atravessar a crise político-econômica que afeta diariamente o mercado. “Hoje a empresa enfrenta dificuldades no fornecimento de matéria-prima nacional, que vem sofrendo mudanças radicais, inviabilizando a parceria e afetando o planejamento de compra Além da expansão da matéria prima importada, o mercado se defronta com o produto importado pronto”, explica Diebe, referindo-se à penetração das matérias primas (e produtos acabados) que vêm da Índia e da China.

Exportação – O aço inoxidável não é produto de representatividade na exportação. Além disso, os altos impostos inviabilizam as oportunidades de exportação do produto que, apesar de ter procura, perde concorrência para países com políticas muito mais focadas no mercado externo. Mesmo diante desse problema recorrente no Brasil, que não dispõe de política favorável à exportação, a D&D Company exporta para países da África e da América do Sul.

Frente ao panorama exposto, Diebe afirma com certa satisfação que, apesar do atual momento político-econômico que vem assolando o Brasil, incidindo na queda de faturamento, a D&D Company vem mantendo seu posicionamento acima da média de mercado em relação às demais empresas atuantes na área (concorrentes distintas e diferentes para cada setor de atuação). “Estarmos sobrevivendo a maior crise histórica do País, o que prova a resiliência e a força que a companhia tem nesse mercado, tão afetado. Importante ressaltar que temos clientes – parceiros fiéis -, capazes de distinguir o trabalho e a qualidade que diferenciam a D&D Company. Além deles, destaco os colaboradores dedicados que nos ajudam a construir nossa história e estão (presentes) lado a lado no dia a dia”, assegura.

D&D Company comemora 20 anos de atividadeTal reconhecimento culminou em homenagem recente a um grupo representado por funcionários com mais de 10 anos de casa (30% dos colaboradores). No total são 93 colaboradores, centralizados na unidade de Diadema, São Paulo.

História – Experiente profissional especializado no setor do aço, Paulo Diebe fundou a D&D Company no município de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Desde sua fundação contou com o reforço da sócia Andréa Vicentino. Essa soma de esforços vem resultando na evolução da D&D Manufatureira (razão social). Entre os exemplos, citou: a mudança da unidade para a cidade de Diadema, também em São Paulo e a estratégia de crescer de modo estruturado, fortalecendo a empresa que progrediu mesmo com a crise na economia mundial, em 1999.

Naquela ocasião, devido estar centralizada em um do setor secundário da siderurgia, a empresa dispunha do fornecimento de matéria prima nacional, recorrendo pouco ao material importado. Com o passar do tempo, o panorama foi modificando, sendo que atualmente esse mercado se inverteu. A partir daí a D&D Company resolveu diversificar sua operação e, em 2011, nasceu a D&D Tubos (trefilação e laminação de tubos em aço inoxidável). Dois anos depois, introduziu a linha de filtros e elementos filtrantes em aço inox para filtração, separação, retenção e classificação de partículas.

D&D Company comemora 20 anos de atividadeDe acordo com Diebe, a constante preocupação na melhoria de processo faz parte da cultura D&D. Como resultado, a D&D Manufatureira recebeu a certificação NBR ISO 9001, em 2003. Essa mudança abriu portas para prestar serviços a segmentos com processos muito bem estruturados, e que devido ao perfil exigem desenvolvimento contínuo de seus fornecedores. Além da Certificação NBR ISO 9001, a D&D Manufatureira recebeu o prêmio Desempenho, outorgado pela Editora Livre Mercado / Diário do Grande ABC como “Destaque do Ano 2005” pelo seu desempenho empresarial. Também o Grupo Lund de Editoras Associadas e a Revista Noticiário de Equipamentos Industriais (NEI) certificaram a D&D na Pesquisa Nacional de “Preferência de Marca de Produtos Industriais” como uma das cinco marcas preferidas nas seguintes categorias: Arames para indústria; Perfis de aço (2009/2010), Perfis de aço (2010/2011), Perfis de aço (2011/2012) e Fornecedores Indicados pela Indústria (2015/2016).

Acesse: www.dedcompany.com.br

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um comentário