Entidades do setor de ferro e aço lançam manifesto pela desoneração da cadeia de reciclagem na reforma tributária do Brasil

0

As entidades que representam as empresas de sucata de ferro e aço e outras associações ligadas à reciclagem de resíduos sólidos lançaram em novembro passado, durante a Expo Waste Brasil, em São Paulo, o “Manifesto pela Desoneração da Cadeia da Reciclagem na Reforma Tributária”.

O manifesto foi assinado, até o momento, por sete entidades, que reúnem centenas de empresas e garantem milhões de empregos em todo o Brasil. A expectativa é de que haja novas adesões. As entidades manifestam no documento sua preocupação com o atual cenário da reciclagem no Brasil e clamam para o despertar da atenção das autoridades ao segmento. Pedem incentivos para estimular os investimentos na economia circular, uma das metas do Plano Nacional de Resíduos Sólidos.

Um seminário aberto aos participantes, que contou com palestras de Gesner Oliveira, ex-presidente do Cade e consultor do Inesfa/Sindinesfa; do diretor de Relações Institucionais do Inesfa, Leonardo Palhares; de Thais Fagury, presidente executiva da Abeaço; e Roger Amarante, representante de Relações.

Internacionais do Inesfa; e de Marcella Bueno, da New Hope (eureciclo).

Acesse: www.wasteexpo.com.br

Share.

About Author

Leave A Reply