title="" />
Revista do Aço
Especial TuboTech

Consolidada como a mais importante feira das Américas para o setor, a 9ª Tubotech | Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes será realizada de 03 a 05 de outubro de 2017, no São aulo Expo, em São Paulo. Com entrada gratuita para profissionais, a feira abrange uma extensa linha de rodutos: tubos, válvulas e conexões, máquinas e equipamentos – máquinas de conformação, corte, dobra, curvamento e beneficiamento no geral e serviços – curvamento em tubos, tratamentos químicos, galvanização, soldagem etc.

Confira uma seleção de empresas do setor que estarão no evento:

Especial TuboTechA Atomat Services Industrial traz tecnologia italiana para a TUBOTECH 2017. Na feira, a empresa vai divulgar seus produtos e serviços de usinagem de anéis, cilindros e rolos para máquinas formadoras de tubos com costura e para as áreas de laminação e trefilação de metais. A empresa levará para a exibição seu amplo portfólio de rolos de metal duro (carboneto de tungstênio) para tubos de pequenos diâmetros – principalmente os que exigem maior precisão dimensional e melhor qualidade de acabamento, aumentando em até 20X a vida útil dos rolos, quando comparado com os rolos tradicionais em aço ferramenta. Além disso, vai oferecer informações para os visitantes sobre os serviços de reforma e manutenção em cassetes de laminação de arames, inclusive com bancada de teste para calibrar os anéis de acordo com a bitola solicitada.

Fundada em 2015, a Benco Aço é uma distribuidora independente de produtos siderúrgicos no Brasil, tendo como diferencial em seus produtos e serviços a utilização das melhores tecnologias de gestão e produção. Na Tubotech levará seu portfólio de aços laminados a frio, pré-pintados, galvanizados e galvalume, além de uma linha completa de telhas metálicas em perfis trapezoidal e ondulada.

Líder no mercado brasileiro em produção de equipamentos para o beneficiamento de metais (mais de 200 linhas) a partir de bobinas, a Divimec marcará presença na 9ª edição da Tubotech. Fundada em 1988, os equipamentos da Divimec processam mais de 5 milhões de toneladas ao ano de metais, abrangendo 16 estados no Brasil e alguns países da América Latina como México, Chile, Argentina e Paraguai.

Especializada na produção de linhas de engates rápidos e conexões para mangueira, a Funguap participa da 9ª edição de 2017 da Tubotech com o objetivo de aumentar a participação no mercado em que atua e em busca de novas oportunidades de negócio. A empresa vai ter como foco os engates rápidos e conexões para tubos, mangueiras e flexíveis industriais, além de apresentar o engate de desconexão à seco DS-FUNGUAP – modelo Dry Break; Dry Disconnect.

Atuando nos segmentos de siderurgia, mineração, indústria química, petroquímica, cadeia p&g, transportes rodoviários, marítimo e aviação, a Funguap, concentra em sua área fabril usinagem, laboratório de teste, fundição de metais não-ferrosos (ligas de cobre e alumínio), além da microfusão de metais ferrosos (aço inoxidável, aço carbono, inconel e outras ligas especiais), portfólio e processo produtivo que poderão ser conferidos durante a feira.

Esta será a primeira participação da Hexagon Manufacturing Intelligence, empresa líder em metrologia e solução manufatureira. As soluções da Hexagon integram sensores, software, conhecimento de domínio e fluxos de trabalho de clientes com ecossistemas de informação inteligentes que proporcionam informações acionáveis, processos empresariais automáticos e aprimoram a produtividade.

Na Tubotech a Hexagon vai apresentar dois destaques: a TubeInspect P8, referência para medição 3D de tubos e arames e o Braço ROMER Absolute Série 71, um braço de medição portátil de baixo custo, equipamento de entrada da linha de braços Absolute da Hexagon Metrology.

Especial TuboTechFornecedor de lubrificantes para as principais empresas fabricantes de tubos do Brasil a tecnologia da Kation Raiden oferece fluídos minerais, semissintéticos e sintéticos, aditivados com matéria prima importada e de tecnologia inovadora no mercado nacional.

Entre os destaques no portfólio, que serão apresentados na feira, estão produtos como aditivo capaz de inibir oxidações em tubos galvanizados, com tecnologia desenvolvida em parceria com uma empresa Americana. Também em destaque os óleos protetivos integrais para proteção dos tubos pós-conformados, que depositam um filme sobre os tubos no qual é compatível com o óleo de conformação, garantindo assim longo período sem oxidação em estoque.

A marca traz ainda inovação para as linhas METALPROT e BIOTECH. METALPROT AC é um óleo solúvel mineral que oferece uma emulsão branca leitosa, estável e de fácil emulgabilidade isento de nitritos. Já o BIOTECH SX é um fluído solúvel sintético que oferece uma solução verde translúcida, estável e de fácil solubilidade. É isento de materiais fenólicos e contém inibidor de corrosão branca.

Durante a feira, os visitantes também poderão se informar dos treinamentos que a empresa oferece sobre lubrificantes, com o objetivo de evitar acidentes e desperdícios, otimizar o manuseio e o conhecimento específico de cada linha de produto.

Direcionada principalmente ao mercado de ensaios não destrutivos, a Polimeter participa da Tubotech 2017 com o principal objetivo de aprofundar o relacionamento junto aos clientes e prospectar novos negócios. No Brasil, a Polimeter é representante exclusivo da MAC – Magnetic Analysis Corporation – EUA, líder no fornecimento de sistemas e aparelhos de ensaios por correntes parasitas para detecção de defeitos em tubos com ou sem costura.

Entre os produtos oferecidos na feira estará o Echomac® Weld Line Tester, aparelho para detecção de defeitos em tubos confeccionados pelo processo de soldagem ERW. O sistema funciona com a eletrônica de teste Echomac e um cabeçote de teste que contém os transdutores de ultrassom, com sapatas de irrigação, para acoplamento contínuo com o tubo testado. O cabeçote pode operar tanto na linha formadora ou fora da linha. Além disso, possui outras funções: alarme de alerta para qualquer perda de acoplamento entre o transdutor e o tubo, por perda de água ou alinhamento impróprio; troca rápida de transdutores para mudança de bitola de tubos e marcação automática do local do defeito.

Especial TuboTechConsiderada uma das principais empresas fornecedoras de válvulas, conexões, flanges e acessórios industriais do Brasil, a Unival Válvulas e Conexões terá como foco para a exposição em 2017, válvulas gaveta, globo, retenção, esfera e borboleta. A Unival é representante exclusiva da BTL Valve Group, empresa internacionalmente renomada na fabricação de todos os tipos de válvulas industriais de aço carbono, aço inoxidável e aço ligado, de 1/2`a 72`. Além disso, a Unival possui sua linha de marca própria, que compreende válvulas de ferro, conexões e flanges. Todos estes produtos são fabricados sob terceirização, com acompanhamento in-loco dos engenheiros de produção da empresa, o que garante a qualidade do processo produtivo. Também, é distribuidora das empresas: Victaulic, Tupy, Mipel e Tigre.

Para a Tubotech 2017 a Unidade de Negócios de Hidráulica, vai lançar três novas linhas de produtos com a marca Tupy, oferecendo soluções cada vez mais completas. Ao todo, serão 332 itens. Entre os destaques:

TupyForged é a linha de conexões de aço forjado desenvolvida especificamente para suportar pressões ainda mais elevadas. São feitas predominantemente para instalações industriais de alta pressão e/ou alta temperatura, sendo aplicadas em instalações de combustível líquido e gasoso, sistemas hidráulicos (óleo e pneumático) com grandes pressões, além de instalações de vapor.

TupyValves é a linha para controle de vazão. A estanqueidade a toda prova é o grande diferencial das válvulas Tupy, testadas e aprovadas no Brasil e no exterior, depois de expostas às mais severas condições. Tem aplicação para sistemas de gás, água quente e fria ou vapor.

TupyGrooved é a linha que oferece encaixe perfeito e segurança do suporte técnico de engenheiros de todo o Brasil. Ideal para sistemas de prevenção de incêndio, com tecnologia avançada de acoplamento. Para criar as novas linhas, a Tupy pesquisou e testou muito todos os materiais, garantindo que todos os produtos atendam aos mais exigentes padrões de qualidade e segurança, além de atenderem as normas brasileiras e as exigências da própria Tupy.

VEDA-ROSCA: a Tupy também amplia sua linha de fita veda rosca, que passa a contar com dois modelos: Clássica, a fita tradicional para uso residencial, e Extra, fita com maior densidade de uso profissional.

No que concerne ao mercado de hidráulica industrial, a Tupy levará à Tubotech também suas já tradicionais linhas de conexões de ferro maleável BSP, NPT Alta e Média Pressão, TupyFix e Tupypres. Além disso, apresentará ao mercado a linha de produtos customizados TupyProject, para aplicações específicas em saneamento e gás, com venda sob encomenda. Completarão o portfólio da feira perfis contínuos de ferro, que atendem grande diversidade de segmentos industriais.

As novidades e lançamentos da Segurimax, empresa que atua no segmento de prevenção contra incêndios, com soluções nas linhas de hidráulica, combate a incêndio e sistemas de CFTV, estarão na 9ª edição da Tubotech.

Especial TuboTechA Tabano, empresa especializada em conformação de tubos, vai mostrar ao público a alta tecnologia CNC em máquinas curvadoras de tubos que, de última geração, proporcionam grande flexibilidade de produção. Usando o mesmo set up de ferramental é possível produzir peças variadas com formatos diferentes, ajudando quem necessita fazer várias peças, porém com volume pequeno.

Especial TuboTechCom alta tecnologia para produção de bens industriais baseados no aço, em especial para os setores automotivo, agrícola e construção civil, a voestalpine Meincol apresenta dentre as novidades: tubos para formas de construção civil, mediante processo Direct Forming; tubos para cabines agrícolas, empilhadeiras e construção, mediante processo Direct Forming e processos agregados; tubos para segmento automotivo, leve e pesado, com processos agregados e perfis em geometrias especiais para diversos segmentos, tais como armazenagem e monoblocos.

A tecnologia inovadora, Direct Forming, é capaz de conformar tubos e perfis de aço em geometrias especiais in line, facilitando o processo de desenvolvimento de novos produtos, ampliando as suas aplicações e levando novas soluções aos clientes.

Especial TuboTechApresentando seu portfólio completo de tubos estruturais e industriais, condutores, caldeiras e trocadores de calor, além de peças especiais, a Tubos Oliveira estará na próxima edição da Tubotech. A operação da Tubos Oliveira teve início em maio de 1987, época em que comercializava tubos e outros derivados do aço. Devido ao seu crescimento, em 2002 incorporou a distribuição de tubos de aço carbono. A empresa conta com o mais diversificado estoque do Brasil e uma estrutura composta por balança rodoviária, balanças digitais móveis e equipamentos de última geração na medição e calibração dentro dos parâmetros exigidos pelo mercado, o que garante a segurança no processo de estocagem e agilidade na distribuição.

Atuando desde 1987 no ramo de ferro e aço, a Sigma Aço processa e distribui aços planos das principais usinas do país, destinados principalmente ao setor de construção civil, via revendedores e indústrias. A empresa estará, pela primeira vez, entre os expositores da 9ª edição da Tubotech, apresentando sua linha de produtos composta por tubos industriais de aço carbono com costura, telhas de aço ZC ou Galvalume, perfis estruturais, perfis dobrados, chapas, entre outros produtos derivados de aços planos.

A Inductotherm Group Brasil apresenta como destaque na feira o Thermatool Compacto Welder CFE – conversor transistorizado para solda longitudinal de tubos, que além de compacto, traz como diferencial, a manutenção simplificada e fácil operação, com potências de 100kW a 300kW. No estande, outros produtos de destaque: os sistemas completos de indução para fusão, tratamento térmico, forja e solda de tubos, utilizados nas mais diversas aplicações da indústria metalúrgica e processamento de metais.

A Maxvalue é um dos maiores fabricantes e exportadores de acessórios, flanges e válvulas na China desde o ano de 2003. Certificada pela ISO9001 levará para a feira seu portfólio completo de encaixes, flanges, tubos e válvulas.

Especial TuboTechA Polifluor oferece tecnologia de ponta para a fabricação de produtos como buchas moldadas, fita guia, mangueiras, películas, placas, tubulações e conexões, e peças especiais para indústrias de diversos segmentos. A empresa participará como expositora da 9ª edição da Tubotech e, na ocasião, apresentará suas soluções desenvolvidas através das tecnologias no processamento do TEFLON® puro ou com cargas.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um comentário