title="" />
Revista do Aço

Especial Wire

Especial Wire

A Messe Dusseldorf realiza, com organização e promoção da Cipa Fiera Milano e em parceria com a Tarcom Promoções, a 3ª edição da wire South America| International Wire and Cable Fair, versão Sul Americana da maior feira de cabos e fios do mundo, a wire Düsseldorf. O evento acontece entre os dias 03 e 05 de outubro de 2017, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Em sua 3ª edição, a feira apresenta as mais recentes tecnologias, produtos e serviços na fabricação e processamento de fios e cabos. Dos segmentos presentes, destacam-se: cabo de aço, arame, máquinas e equipamentos (fieiras, cordoalha, solda e outros), vergalhão e fios industriais. Confira uma seleção de empresas do setor que estarão no evento:

Especial WireA AGENA, fundada em 1967, opera em diversos segmentos da indústria química, desde aditivos para produção de petróleo até lubrificantes para usinagem, estampagem e trefilação. Especificamente no segmento de trefilação, são mais de 30 anos desenvolvendo produtos e tecnologia de aplicação.

O destaque da feira será o exclusivo processo (PRODUTO AGEFIL + SISTEMÁTICA DE CONTROLE), desenvolvido pela empresa, que permite vida útil muito mais longa às emulsões que, se bem cuidadas, podem durar em média 12 anos.

Especial WireUm dos principais fabricantes de carretéis de madeira do Brasil, com produção que segue normas ABNT 11137 e carretéis especiais, a EDENTEC, atua desde 1976 prestando serviços de montagens de carretéis de madeira novos e recuperação de carretéis usados para atender os principais fabricantes de fios e cabos de energia e telecomunicações.

Especial WirePara esta edição a EcoRobust, pioneira no Brasil na fabricação de máquinas e equipamentos para reciclagem de resíduos industriais, foca no equipamento que separa plástico do cobre a seco e outros materiais com grande diferença de densidade. O lançamento será o SM-200P (módulo de moagem e separação a seco), projetado para atender volumes menores de material e espaço reduzido, com uma proposta de ser mais compacto, com isolamento acústico e baixo consumo energético

Especial WireHá mais de 25 anos atuando na fabricação de fieiras de diamante, a EVEREST levará a alta tecnologia para o mercado de trefilação para a wire South America: portfólio completo de Fieiras em Diamante Sintético Policristalino (PCD), Fieiras em Diamante Sintético Monocristalino (MCD) e Ferramentas para Extrusão.

Líder na fabricação de máquinas de soldar por resistência, fornecendo equipamentos para soldar a ponto, projeção, costura e topo a topo, a marca está presente no Brasil desde

1974, onde trabalha na fabricação de produtos em telas de arame e no conceito modular para atender às necessidades da produção em pequena, média e grandes escalas.

Especial WireNo segmento de soldagem, a SCHLATTER DO BRASIL, traz para a WSA a linha MG900, indicada para a produção de variados produtos à base de telas de arame como cestos aramados, displays e gôndolas, gaiolas para animais, contentores para transporte, grelhas, carrinhos de supermercado, prateleiras de refrigeradores, prateleiras em aço inoxidável para indústria alimentícia, utilidades domésticas aramadas, estantes aramadas, cercas e alambrados soldados.

Especial WirePrimeira empresa brasileira a produzir compostos poliolefínicos de forma mono componente, a POLYEXCEL tornou-se referência no mercado. A empresa, que se especializou em produzir e comercializar diversos tipos de compostos para o segmento de fios e cabos e masterbatch, estará entre os expositores da 3ª edição da wire South America.

A empresa conta com um laboratório de tecnologia de ponta além de ter parcerias com os mais importantes laboratórios privados e institutos de pesquisa do país, de forma a desenvolver e testar os mais diferentes compostos, para atender a demandas específicas e produtos especiais. Na feira os destaques serão:

  • COMPOSTO ANTITRACKING TERMOPLÁSTICO PARA TENSÕES DE 13,8 kV a 34,5kV: composto designado para utilização em isolamento / cobertura de cabos de redes aéreas. É um composto de base polimérica Etilênica adequadamente aditivada utilizada para cobertura dos revestimentos isolantes de condutores elétricos. Apresenta temperatura de amolecimento Vicat a 10 N, (ASTM D 1525) até 128°C.
  • XLPE PARA BAIXA TENSÃO: composto designado para utilização em isolamento de cabos de baixa tensão em condutores de alumínio ou cobre, com base polimérica Etilênica, reticulável por hidrólise / condensação.
  • XLPE ANTITRACKING PARA TENSÕES DE 13,8 kV a 34,5kV: composto designado para utilização em isolamento de cabos de baixa tensão em condutores de alumínio ou cobre, com base polimérica Etilênica, reticulável por hidrólise / condensação.
  • XLPE PARA BAIXA TENSÃO – ALTA VELOCIDADE: composto designado para utilização em isolamento e cobertura de cabos de baixa tensão em condutores de alumínio ou cobre, com base polimérica Etilênica, reticulável por hidrólise / condensação.
  • HEPR PARA BAIXA TENSÃO: composto designado para utilização em isolamento de cabos de baixa tensão em condutores de alumínio ou cobre, com base polimérica Etilênica, reticulável por hidrólise / condensação.
  • MASTER COLORIDOS: a base de PEBD, os master coloridos são designados para utilização nos compostos XLPE, HEPR, XLPE Antitracking e compostos a base de PEBDL / PEAD.

Especial WireFundada em 2008, a UEFA iniciou seus trabalhos com a intenção de trazer mais opções de investimento para o mercado de fios e cabos, importando máquinas e matéria-prima de qualidade para indústria. O portfólio da empresa, com soluções em máquinas, matéria-prima e acessórios de última geração para a indústria de fios e cabos, tubos flexíveis, reciclagem, plugs e conectores, para aplicações em diversos segmentos, estará à disposição dos visitantes durante a realização da wire South America.

Especial WireAo longo de 23 anos de atuação, a Supicom especializou-se na fabricação de buncher (torcedeira de cabos) para bobinas de 450 mm a 1800 mm, além de desenroladores, bobinadores e linhas de repasse, entre outros equipamentos sempre voltados à fabricação de cabos.

Nesta edição a Supicom apresentará como lançamento a Trefila Multifilar, desenvolvida para a produção de fios finos de cobre, contendo em seu conjunto Unidade de Trefilação, Bobinador para bobina 630 ou 800 mm e Unidade de Recozimento. Ainda, como destaque no estande, o Buncher (Torcedeira de Cabos), desenvolvido para torção de cabos de cobre ou alumínio, flexíveis ou rígidos.

Especial WireCom mais de 68 anos de história, a MADEM levará para a exposição carretéis de madeira para indústria de cabos e arames, com certificação ISO 9.000/14.000 e selo verde FSC. As bobinas de madeira estão disponíveis de 450mm a 3200mm de diâmetro, para cabos de aço, cabos elétricos, cabos de comunicação e condutores. Líder mundial na fabricação de bobinas de madeira para indústrias de cabos elétricos, a Madem está entre os quinze maiores grupos florestais do Brasil. Atualmente, produz e exporta para mais de 40 países.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um comentário