title="" />
Revista do Aço

EXPOMAFE atrai os grandes players

Aço 2016/12/26 Economia Nenhum Comentário
EXPOMAFE atrai os grandes players
Expectativa de reaquecimento da economia já nos primeiros meses do próximo ano, favorecendo um nível de atividade industrial mais sólido, tem motivado os mais importantes players do segmento a buscarem novos negócios na feira oficial do setor de máquinas-ferramenta e automação industrial.

Empresas como Mitutoyo, Nikon Metrology,Renishaw, Taylor Hobson, Zeiss, Hexagon, Balluff, MG Exim, Jenoptik do Brasil e Zwick / Roell, entre outros, já confirmaram participação

Para Fernando Tachikawa, diretor da Renishaw, a data da feira é estratégica, uma vez que a retomada econômica prevista para o primeiro semestre exigirá novos investimentos por parte das empresas. “Os tomadores de decisão terão que trabalhar a competitividade de suas empresas para aproveitar as oportunidades que o novo cenário deverá trazer, e para isso será fundamental voltar a investir”, comenta.

O executivo ressalta ainda a importância de um evento que reúne em um único lugar todos os players do setor: “Na indústria moderna, há grande integração entre todas as etapas da manufatura, fazendo-se necessário que todas elas sejam analisadas em um mesmo contexto. Desta forma, ter as principais soluções de controle de qualidade e de processos juntas com as de usinagem em um só evento facilita e otimiza as decisões das empresas, fortalecendo o mercado como um todo”, analisa Tachikawa.

Também otimista com as projeções econômicas para o primeiro semestre de 2017, Julio Pitman, diretor da Taylor Hobson, aposta na EXPOMAFE não somente para estreitar relacionamento comercial com clientes já consolidados, mas também para prospectar e efetivamente fechar novos negócios. “Será uma feira muito atrativa para o visitante, com uma ampla disponibilidade de conhecimento técnico por meio de demonstrações de equipamentos, presença de especialistas nacionais e internacionais e lançamento de produtos de alta tecnologia e precisão”, aponta.

A presença de vários players do setor é vista pela Mitutoyo como um importante impulsionador de visitação. “O cliente terá na feira as melhores soluções para as suas necessidades. Ou seja, o visitante poderá escolher, por isso vale ressaltar que há espaço para todos os fornecedores”, conclui Pedro Koga, gerente de Comércio Exterior da empresa.

Além da data favorável e da concentração de grandes empresas do setor, Gustavo Sgarbi, coordenador Comercial de Metrologia Industrial da Zeiss, destaca a infraestrutura da feira como um diferencial. “O São Paulo Expo é extremamente moderno e com boa localização. Soma-se a isso o fato dos principais players do segmento estarem reunidos em um único local, o que atrai um público bastante qualificado. Esses fatores tornam a EXPOMAFE fundamental para a nossa estratégia de divulgação da marca e expansão de contatos e negócios”, avalia o executivo.

Visibilidade é o que também busca a Nikon Metrology. De acordo com Marcos Ivo, gerente Comercial da nova divisão do grupo japonês Nikon Corporation, a marca, considerada uma das mais fortes em metrologia industrial no mundo, ainda é pouco conhecida no Brasil. “Analisamos diversos aspectos e concluímos que a EXPOMAFE 2017 é a melhor opção de evento direcionado ao mercado metal-mecânico. Considerando a experiência que tivemos na FEIMEC 2016 – outra feira organizada pela Informa Exhibitions – onde todas nossas expectativas foram superadas, acreditamos que participar da EXPOMAFE nos renderá evidência, bons contatos e negócios concretizados”, afirma Ivo.

Uma iniciativa da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, com organização e promoção da Informa Exhibitions, a EXPOMAFE é a feira oficial do setor.

O evento vai reunir as principais marcas de máquinas-ferramenta e apresentar as últimas novidades em automação industrial, robótica, estampagem de precisão, manufatura aditiva, sistemas integrados e multitarefa, metrologia, medição e controle de qualidade, ferramentas manuais e de corte, equipamentos hidráulicos, pneumáticos, bombas e compressores, para movimentação e armazenagem, máquinas-ferramenta, soldagem, manufatura aditiva, prototipagem, impressoras 3D e muitos outros.

Realizadores

A ABIMAQ – A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.800 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília.

Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

A InformaExhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento, que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, FispalFood Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign e Feimec, num total de 24 feiras setoriais. A InformaExhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais.  Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos e marcas, o que levou a decisão estratégica de alterar o nome da empresa no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibitions. 

Informação: www.informaexhibitions.com.br.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um comentário