title="" />
Revista do Aço

FEIMEC 2018 É O MAIOR E MAIS COMPLETO EVENTO LATINO-AMERICANO DA INDÚSTRIA METALMECÂNICA

Aço 2017/11/03 Destaques Nenhum Comentário
FEIMEC 2018 É O MAIOR E MAIS COMPLETO EVENTO LATINO-AMERICANO DA INDÚSTRIA METALMECÂNICA

São Paulo, 01 de novembro de 2017 -Com a proximidade do finaldo ano, São Paulo fica cada vez mais perto de sediar aquele que será o maior e mais completo evento do setor metalmecânico da América Latina. Os números da segunda edição da FEIMEC –Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, que acontece entre os dias 24 e 28 de abril de 2018, aumentam e surpreendem a cada nova atualização.

Há seis meses da realização da feira, 80% dos 54 mil m² reservados no São Paulo Expo já estão vendidos. A meta da organizadora Informa Exhibitions é reunir 36% mais marcas do quena primeira edição do evento, totalizando 700 expositores dos mais diversos segmentos ligados à cadeia de bens de capital mecânicos.

Entre as novidades anunciadas para 2018, uma das mais significantes é a presença maciça de empresas dos setores de solda e corte e conformação de metais, o queLiliane Bortoluci, diretora do evento, define como “um grande avanço e sinal de que a FEIMEC se consagrou como a feira oficial do setor, garantindo um evento mais forte e completo aos 50 mil visitantes esperados”.

Para Francine Bräkling, responsável pelo marketing da Welle Laser, é essencial participar de feiras de grande porte do setor industrial, a exemplo da FEIMEC. “Participamos em 2017 da Expomafe, onde lançamos nossa máquina de corte a laser de fibra óptica, comótimos resultados. Hoje somos os únicos fabricantes deste tipo de tecnologia no Brasil, tendo à nossa frente o desafio de conscientizar o mercado de que não é mais necessário importar suas máquinas para obter o melhor da tecnologia mundial”.

A TRUMPF também marcará presença na FEIMEC 2018. “A feira parece seguir nocaminho do crescimento, tornando-se, assim, referência, com a participação de grandes marcas expondo suas inovações tecnológicas. Também vai apresentar grandes novidades aos visitantes, que poderão conhecer o que há de mais inovador no setor de corte e conformação de metais, além de soluções de Indústria 4.0, outra esfera em que a TRUMPF visa conquistar a liderança”, comenta Carla Araújo, responsável pelo marketing da TRUMPF do Brasil.

A expectativa da retomada da economia em 2018 também tem levado empresas do setor de corte e conformação à FEIMEC. É o caso da Soco Tubemac, a qual “visando ao mercado local que receberá grandes investimentos de companhias de grande expressão mundial, estará na próxima edição da feira para demonstrar a sua alta tecnologia empregada em máquinas para corte, dobra e chanfro de tubos e maciços (ferrosos e não ferrosos)”, segundo Conrado Batista, diretor da empresa.

Já Thaís Bitencourt, coordenadora de marketing da Fronius, chama atenção para o fato do mundo estar vivendo a chamada era da Indústria 4.0, na qual a conectividade, segurança e agilidade caminham juntas para atender melhor o cliente. “Participar da FEIMEC 2018 é uma grande oportunidade para apresentarmos nossassoluções e trocarmos experiência neste mercado que cresce a cada ano. Temos certeza de que consolidaremos grandes negócios na feira”, completa.

Diego Susin, gerente de marketing da Sumig, também ressalta a importância da divulgação de novas tecnologias para a manufatura avançada no mercado brasileiro: “O grande número de visitantes da FEIMEC e a oportunidade de interação com o público nos motiva a investir neste tipo de exposição. Os visitantes conhecerão mais sobre os produtos Sumig para soldagem manual e robotizada, desenvolvidos para operar tanto na Indústria 4.0 como em uma fábrica tradicional. Trata-se de uma linha que está recebendo cada vez mais destaque”.

Atuando há mais de dez anos no segmento de robótica e automação de processos industriais, a Powermig Power Robot também contribuirá para o elevado nível tecnológico da FEIMEC 2018, visualizando na feira uma importante vitrine para apresentar ao mercado inovações que podem aumentar e qualificar o processo produtivo nacional. “Acreditamos que a feira possa trazer bons negócios e abrir prospecções”, destaca Juarez Fochesatto, diretor da empresa.

A FEIMEC é uma iniciativa da ABIMAQ, e possui a parceria de mais de 50 entidades dos mais variados setores, a exemplo do Instituto do Aço, Instituto Nacional dos Distribuidores do Aço e Brasolda, representantes diretos e indiretos dos segmentos de solda e corte e conformação de metais.

Abimaq-A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.500 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília. Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem asua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindopara aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

Sobre a Informa Exhibitions-A Informa Exhibitions é uma unidade negócios do Grupo Informa, um dos maiores organizadores de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. O grupo possui 100 escritórios espalhados por 40 países, empregando cerca de 9 mil funcionários em todo o mundo. Nos últimos quatro anos, a Informa Exhibitions investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos, marcas e títulos no segmento de exposições e feiras de negócios. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 200 profissionais, a empresa possui em seu portfólio eventos como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, perfazendo um total de 21 eventos setoriais.

Mais informações: www.informaexhibitions.com.br

FEIMEC –Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos
Data: 24 a 28 de abril de 2018, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Iniciativa: ABIMAQ -Associação Brasileira da Indústria de Máquinas
Promoção e organização: Informa Exhibitions
Patrocínio Oficial: Romi
Mais informações: www.feimec.com.br

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um comentário