Fronius projeta retomada de solda em 2018

0

Expectativa da empresa é crescer 20%, de acordo com o IBGE a produção industrial brasileira fechou o ano de 2017 com crescimento de 2,5%, após três anos de perdas.

O processo de soldagem atinge praticamente todos os setores da economia (automobilísticos, óleo e gás, de fabricação e recuperação de peças, equipamentos e estruturas), ou seja, onde há produção, há solda.

Diante deste cenário satisfatório, ter uma tecnologia que otimiza os processos é sinônimo de dinheiro no bolso. Fronius desenvolveu um sistema chamado TPS/i onde é possível realizar tarefas de soldagem complexas e em constante mudança, de forma ágil, eficaz e mantendo a qualidade. O usuário da plataforma pode combinar hardware e software para necessidades especiais. E como incremento, a Fronius lançou um acessório chamado WeldCube. É um software para monitoramento da soldagem, que acompanha e verifica em tempo real todos os dados relacionados no processo, gerando informações detalhadas e precisas de cada um dos cordões de solda assegurando a qualidade e a receptibilidade do processo. Segundo Claudio Sá, gerente da unidade de negócios de solda, “com esta tecnologia, é possível acompanhar os dados de produção pelo computador, tablet ou celular a partir do momento que as máquinas estejam conectadas na rede”.

O futuro é agora – Tecnologias de ponta que vão de encontro com a Indústria 4.0. Além do desenvolvimento em tecnologias, a empresa investe em treinamentos. “O curso tem abrangência técnica e específica na linha de equipamentos de nossa Empresa. É muito importante que o usuário saiba as funções de sua máquina, desta forma, evitará erros na hora da manipulação e atenderá suas necessidades específicas sem danificá-la. Oferecemos também serviços de suporte e melhoria de soldagem para os equipamentos da marca Fronius ou não”, acrescenta o gerente.

Acesse: www.fronius.com.br

Share.

About Author

Leave A Reply