Grossl Adesivos, Colas e Selantes Industriais reforça Região Sul

0

Empresa catarinense planeja crescimento de 22% na região

A Grossl, empresa catarinense de soluções em abrasivos e adesivos, está ampliando sua área de atuação, com investimentos na região Sul do país. Buscando ampliar a produção para um mercado mais abrangente, a expectativa é de aumentar as vendas em 22% na região, com ênfase na comercialização de abrasivos, adesivos e selantes destinados aos segmentos de construção civil, metal mecânico, automotivo, indústria madeireira moveleira. Para alcançar esse objetivo, a empresa investiu na renovação do design da marca, na ampliação do número de representantes e além disso, vem buscando novas revendas na região.

A Grossl conta com 35 anos de história, e já possui ampla atuação na região Sul. Além da expectativa de crescimento em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, a empresa projeta também um incremento de 30% no faturamento para este ano. Os bons números condizem com o alto desempenho do setor moveleiro. De acordo com a pesquisa Desempenho do Mercado de Móveis, do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (Iemi), o segmento apresentou alta em praticamente todas as áreas – produção e emprego industrial, produtividade, varejo e exportação – no comparativo com 2016.

A produção de móveis no ano passado cresceu cerca de 4,6% em volume de itens fabricados e 11,2% em valores comercializados, com relação ao ano anterior. A empregabilidade na indústria moveleira também obteve números satisfatórios, chegando a 2,2% em 2017. Além disso, a produtividade média do setor evolui 5,7% na base anual.

“Temos uma extensa linha de produtos específicos para grandes indústrias e consumidores finais com atendimento por meio de revendas, como por exemplo, a linha exclusiva de colas e selantes da Titebond, marca distribuída exclusivamente pela Grossl no Brasil. Estamos muito otimistas em levar ainda mais novidades e inovações para a região Sul, tendo em vista o cenário otimista deste ano”, destaca o presidente da empresa, Jair Grossl.

Grossl

Fundada em 1982, em São Bento do Sul (SC), a Grossl oferece soluções completas em abrasivos e adesivos para as indústrias moveleira, madeireira, metal mecânico, automotiva, naval, couro e óptico.

Entre os principais produtos comercializados estão abrasivos, adesivos, colas, selantes, discos de corte, desbaste e esponjas abrasivas, limas rotativas, aplicadores manuais de Hot Melt, suporte para lixadeiras, entre outros acessórios e itens.

Os produtos de alta qualidade estão divididos em diferentes grandes marcas distribuídas exclusivamente pela Grossl, são elas: Titebond, Franklin International, Ekamant, Starcke e Horse.

Sustentabilidade avança no mercado de adesivos, colas e selantes industriais

Empresa catarinense utiliza práticas para diminuir o impacto no meio ambiente

As iniciativas relacionadas à sustentabilidade são um diferencial importante das empresas, pois o nível de exigência do consumidor vem aumentando a cada dia e demanda também cuidados com o meio ambiente. Por esse motivo, grandes indústrias estão aderindo a estratégias ambientais e investindo cada vez mais em produções de itens mais responsáveis e sustentáveis.

De acordo com uma pesquisa realizada pela UniEthos, cerca de 69% das empresas reconhecem que a inserção da sustentabilidade no planejamento estratégico é uma necessidade. Estudos apontam que, mais de 70% dos consumidores preferem marcas e produtos envolvidos em algum tipo de ação social, e que quanto menor for o impacto das linhas de produção sobre o meio ambiente, maior o valor da marca e do negócio perante o consumidor, mesmo ações pequenas se tornam um grande diferencial, além de contribuir para um planeta mais limpo e saudável para todos.

A Grossl, empresa catarinense de soluções em abrasivos e adesivos, é uma das indústrias que está atenta a esse movimento em prol do planeta. A empresa trabalha com fornecedores internacionais da América do Norte e Europa, áreas que já contam com programas de alto nível de comprometimento com desenvolvimento sustentável e que buscam se associar em parcerias com empresas que estejam no mesmo nível de conscientização. Pensando nisso, a Grossl possui ações voltadas à preservação do meio ambiente e ao bem-estar da comunidade em que está inserida, adotando procedimentos que visam ao alto nível de processos sustentáveis. Uma das principais ações da empresa é de redução do desperdício.

“A Grossl aposta em planejamento da produção, objetivando a melhor utilização das matérias primas e insumos, de maneira a reduzir a geração de sobras ou resíduos para descarte, sendo que os existentes são devidamente classificados e descartados de acordo com a orientação e normas dos órgãos ambientais”, destaca o vice-presidente, Sergio Luiz Jankowski.

Share.

About Author

Leave A Reply