Mudança na GESTÃO da MESSE DÜSSELDORF GMBH

0

O conselho de supervisão da Messe Düsseldorf GmbH, chefiado pelo seu presidente, Lord Mayor Thomas Geisel nomeou Wolfram Diener (54) o novo diretor-geral operacional na sua reunião de 15 de maio de 2018. Ele sucede Joachim Schäfer (64) nesta posição, que se retirará do cargo. empresa no final de agosto de 2018, atingindo sua idade de aposentadoria acordada. Diener assumirá sua nova função na Messe Düsseldorf em 1º de outubro de 2018.

Joachim Schäfer

Wolfram Diener assumirá as divisões pelas quais Joachim Schäfer é responsável desde 2006: os portfólios globais de saúde e tecnologias médicas (MEDICA, COMPAMED, REHACARE International) e Metais e tecnologias de fluxo (GIFA, THERMPROCESS, NEWCAST, Pump Summit, Valve World Expo , METEC, wire, Tube), o trio líder de feiras BEAUTY DÜSSELDORF, TOP HAIR – DIE MESSE com o show de criação do maquiador, A + A – Segurança, Saúde e Segurança no Trabalho, vidro-tec e comércio duo justo CARAVAN SALON DÜSSELDORF / TourNatur. Além disso, ele será responsável pela divisão de negócios “Estratégia e Comunicação Digital”, recém-criada em 2017, abrangendo os departamentos de TI e Serviços Internos, Serviços de Marketing, Publicidade e Imprensa Comercial.

“Estamos satisfeitos em ver que o conselho de supervisão seguiu nossa proposta pessoal e nomeou Wolfram Diener. Nosso objetivo é garantir uma transferência consistente de negócios para nossos clientes, garantindo assim a continuidade ”, disse Werner M. Dornscheidt, Presidente e CEO da Messe Düsseldorf GmbH. Ele acrescentou que conhecia Diener há muitos anos e estava convencido de sua excelente experiência no negócio de feiras que ele havia adquirido através de ampla experiência na indústria e liderança, bem como em atividades excepcionais e alta lucratividade em uma empresa líder de mercado internacional. grupo – especialmente na região asiática. Isso criou os pré-requisitos ideais, continuou, para desenvolver com sucesso o portfólio de produtos da Messe Düsseldorf e continuar no caminho da transformação digital.

Wolfram Diener

Wolfram Diener

Formado em administração de empresas, Wolfram Diener iniciou sua carreira profissional em 1991 como chefe de divisão de catering e eventos na feira de horticultura de Baden-Württemberg em Pforzheim antes de ingressar na Hamburg Messe- und Congress GmbH como Diretor de Projetos de feiras internacionais em 1992. até 1997. A partir de 1997, ele trabalhou na Messe Frankfurt (HK) Ltd. como diretor administrativo para operações na Ásia. Em 2001, Diener mudou para a administração do Novo Centro Internacional de Exposições de Xangai, um dos maiores centros de feiras do mundo, uma joint venture sino-alemã da qual a Messe Düsseldorf detém uma participação. De 2005 a 2011, ele assumiu a operação da empresa. centro de convenções e congressos, bem como exposições e eventos especiais e logística hoteleira como vice-presidente da Venetian Macau Ltd. e da Marina Bay Sands Cingapura Ltd .. Desde 2011 ele tem atuado com sucesso como vice-presidente sênior na UBM Asia Ltd. em Hong Kong e responsável pelos negócios da China, bem como por formatos selecionados de feiras comerciais globais.

Thomas Geisel: “O conselho de supervisão e os acionistas concordaram que Wolfram Diener é o sucessor ideal de Joachim Schäfer em termos pessoais e profissionais e representa uma clara estratégia operacional, posicionamento sustentável de feiras e transformação digital.” Eles estavam confiantes, disseram eles. Diener alavancaria seu extenso know-how junto com a principal equipe de feiras para posicionar a subsidiária da cidade como uma empresa digital extraordinariamente econômica no cenário da feira no futuro.

Share.

About Author

Leave A Reply