title="" />
Revista do Aço

O Sucesso profissional não ocorre por acaso

Aço 2016/12/26 Economia Nenhum Comentário
O Sucesso profissional não ocorre por acaso
Se você quer construir uma carreira sólida, mas ainda não sabe que rumo tomar, está na hora de tomar as rédeas do seu futuro e traçar as metas profissionais.

Saber o que quer e pra onde quer ir é o primeiro passo! Não é possível planejar sem identificar o objetivo e as metas para alcançá-lo.

Neste caso, alguns pontos devem ser considerados para quem busca uma carreira profissional sólida.

 

PARA CONSTRUIR UMA CARREIRA PROFISSIONAL SÓLIDA INVISTA EM:

1. Aprendizado Contínuo: Não ficar parado no tempo. Se já tem formação superior, faça um MBA. Cursos técnicos e cursos de curta duração são focados, tem conteúdo específico e contribui enormemente, tanto como conteúdo intelectual quanto na prática. Cursos on-line gratuito existem aos montes. Ficar sem reciclar ou estudar demonstra falta de vontade em se renovar. Vale lembrar que alinhar as suas competências com as exigências da carreira e tendência de mercado é muito importante. Tudo isso conta muito no currículo profissional.

2. Falar outro Idioma: Invista em um curso de idioma, aprenda outra língua. Se já fala inglês, então parta para o espanhol. Mas faça de forma bem feita, de forma que fale a língua e não arranhe. Ou melhore seu português, principalmente a escrita. Em todo trabalho a escrita é necessária.

3. Rede de Contatos: Vale lembrar que mais da metade das vagas de trabalho são preenchidas através de indicações. Então, não fique parado! Esforce-se em construir uma rede de contatos, participando de eventos e feiras do setor, associações de classe, grupos de ex-alunos de cursos que já tenha participado etc. Isso exige esforço e disciplina. Lembre-se que nada substitui o contato face a face, apesar de existirem as facilidades das redes sociais.

4. Atualização Tecnológica: Conhecer as novas ferramentas tecnológicas é imprescindível. Não tem que ser um “expert”, mas tomar o cuidado de não se tornar analfabeto no assunto, pois a tecnologia muda a cada minuto e em questão de meses podemos ter uma bagagem totalmente obsoleta. A atualização tecnológica é essencial para manter-se em sintonia com o mundo e principalmente com a sua rede de contatos.

5. Auto Avaliação: O que tem feito ultimamente para melhoria do seu aprendizado? Ou pra aumentar e melhorar sua rede de contatos? Fez algum curso, atualização ou aprendeu algo que seja novo pra você? Se estiver trabalhando, em que tem contribuído para a empresa? Está engajado em algum projeto?

Faça uma avaliação de si mesmo e veja em que nível você se encontra: acima, na média ou abaixo. Seja bastante honesto consigo mesmo, avalie o seu desempenho quanto aos itens mencionados e faça seu planejamento.

Informação: www.alusolda.com.br

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um comentário