title="" />
Revista do Aço

Prêmio Brasil Galvanizado anuncia os quatro ganhadores da 3ª edição

Prêmio Brasil Galvanizado anuncia os quatro ganhadores da 3ª edição

O ICZ (Instituto de Metais Não-Ferrosos) apresentou em 15/08 os quatro cases vencedores do Prêmio Brasil Galvanizado em 2017. As empresas Armco Staco Galvanização, Bbosch Galvanizadora (vencedora em duas categorias) e Ztec Tecnologia de Metais receberam prêmios de até R$ 15 mil e concorrerão ao International Galvanizing Awards, em Berlim (Alemanha), durante a Conferência Internacional de Galvanização (INTERGALVA), em junho de 2018.

Com objetivo de incentivar a utilização do aço galvanizado em mais projetos, o Prêmio Brasil Galvanizado vem reconhecendo o trabalho de arquitetos e engenheiros e chega a sua terceira edição. De acordo com Ricardo Goes, gerente-executivo do ICZ, houve um aumento de 33% na participação de cases, em relação à edição anterior. “Esse resultado revela a maior conscientização sobre os benefícios da utilização do aço galvanizado. Nosso objetivo é que os profissionais utilizem cada vez mais esta tecnologia, pois reduz os custos de manutenção através do aumento da vida útil das estruturas, resultante da proteção contra a corrosão”, afirma Goes.

A cerimônia de premiação deste ano aconteceu durante o evento “Mitos e verdades da galvanização a fogo nos setores elétrico & construção civil”, na sede do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), em São Paulo. Confira os projetos vencedores desta edição em cada categoria:

Prêmio Brasil Galvanizado anuncia os quatro ganhadores da 3ª edição

Prêmio Brasil Galvanizado anuncia os quatro ganhadores da 3ª edição

Sobre a Votorantim Metais

A Votorantim Metais é uma companhia de mineração e metais não-ferrosos, com nove operações no Brasil e no Peru e escritórios comerciais em Houston (EUA) e Luxemburgo. Atualmente, é a quarta maior produtora de zinco do mundo e acionista controladora da Milpo, uma das principais produtoras de zinco no Peru.

A companhia é parte do portfólio de negócios industriais da Votorantim SA, um dos maiores conglomerados da América Latina, que inclui outras empresas com atuação na indústria de base, como cimento e materiais de construção, aço, alumínio, energia, celulose e agronegócio.

Sobre o ICZ

Fundado em 1970, na cidade de São Paulo, inicialmente com o nome ICZ – Instituto Brasileiro de Informação do Chumbo e Zinco.

Como entidade institucional, o ICZ congrega os interesses dos segmentos representando-os junto aos órgãos governamentais e entidades de classe.

Atualmente, como Instituto de Metais não Ferrosos, tem a visão de liderar e apoiar os setores dos metais Zinco, Níquel e Chumbo no desenvolvimento e disseminação de suas aplicações e uso sustentável no Brasil.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um comentário