Produção Bem Controlada Conquista Mercados

0

Aliando boas práticas produtivas a uma forte ação de marketing, a BTL Steelworks estima repetir em 2020 o bom desempenho deste ano
Por Ricardo Torrico

Fundada em 2009, com o objetivo de suprir a necessidade de abastecimento do mercado nacional com tubos de aço sem costura, a BTL Steelworks tem passado sem sobressaltos pela crise que preocupa o governo e a maioria dos empresários. No período de janeiro a agosto deste ano, a empresa registrou um aumento de 28% no seu faturamento e trabalha com a perspectiva de um crescimento de 15% em 2020.

A fórmula para esse bom desempenho parece relativamente simples, mas na prática exige uma gestão eficiente. Os tubos da BTL são desenvolvidos e validados de acordo com as mais rigorosas especificações
nacionais e internacionais, com um processo 100% controlado, que proporciona total rastreabilidade desde o recebimento da matéria-prima até a entrega do produto final aos clientes. “Nossa estrutura produtiva  verticalizada e uma linha completa de equipamentos garantem maior agilidade e flexibilidade ao mercado, permitindo-nos fabricar tubos sem costura, laminados e trefilados nas mais diversas medidas”, afirma o diretor comercial da BTL, Luis Otavio Barbosa.

Além das boas práticas produtivas, a BTL também não se descuida de ampliar seu acesso ao mercado, participando dos principais eventos dedicados ao segmento do aço, como a Tubotech. Na edição deste ano, a empresa vai divulgar toda sua linha de produtos, com destaque para tubos de aço ligados sem costura nas normas ASTM A213 T11 e T22 e ASTM A335 P11 e P22, para aplicação em caldeiras para os setores de papel e celulose e álcool e açúcar; tubos sem costura em aço Corten (aço patinável, muito utilizado na construção civil), para aplicação em sistemas de ancoragem de torres de transmissão. E também deve divulgar a ampliação da sua linha de tubos laminados ASTM A106 para as bitolas de 1”; 1 ¼” e 1 ½”, para aplicação geral. “Esses dois tipos de tubos estamos lançando agora, com disponibilidade de entrega a partir de janeiro de 2020. Já a ampliação da nossa produção de tubos laminados vai passar de 60 mil para 90 mil toneladas por ano”, completa Luis Otavio Barbosa.

Acesse: www.btlsteelworks.com

 

Share.

About Author

Leave A Reply