PROTEÇÃO Contra ARCO VOLTAICO

0

Um dos maiores problemas de segurança encontrado nas salas elétricas, é quando há extração dos disjuntores, comutadores ou as gavetas dos painéis de baixa e média tensão. A preocupação das empresas que correm esse tipo de risco é mitigar a formação do Arco Voltaico nas manobras.

Como estatística, temos como dados, que 65% dos acidentes ocorrem na manutenção desses equipamentos trazendo diversos transtornos para o eletricista com o acidente e para a empresa com o seu afastamento e as despesas relativas ao acontecido.

A Recaf estabelecida a 30 anos no mercado brasileiro, dedica-se a produzir equipamentos que venham a ajudar na eliminação dos riscos com os acidentes nas manobras.

O ProArc3 permite que o operador faça a extração afastado da área de risco com total segurança. O aparelho é dotado de sensores de presença que limitam a permanência na área de risco não permitindo a extração, possui também informação visual e auditiva par orientação do mesmo. Fácil adaptação para diversos tipos de disjuntores, leve, seguro e prático no trabalho.

A eletrônica aplicada no ProArc3 identifica com exatidão a conclusão da operação certificando que a manobra foi efetivamente concluída.

As empresas da área de siderurgia e mineração entre outras,  já adotaram o ProArc3 em suas unidades com total sucesso.

Além do ProArc3 fazemos dispositivos especiais com projetos únicos para outros disjuntores. Solicite uma demonstração e assim poderemos ratificar a eficiência do nosso equipamento.

Acesse: www.recaf.com.br

Share.

About Author

Leave A Reply