Resfriadores de Painéis nas Usinas Siderúrgicas e Industriais

0

Cabinet Cooler Exair Supera os Resfriadores de Painéis por Ar Condicionado

Se você tem um gabinete elétrico que precisa de proteção contra o calor, você tem diversas opções sua disposição. Vamos entender a opção de resfriamento de painel por ar comprimido Cabinet Cooler Exair versus o resfriamento de painel por ar condicionado. Vamos considerar:

Meio Ambiente – Assegure-se de proteger a engrenagem dos elementos, o máximo possível. O seu servidor informático é provavelmente muito mais parecido aos espaços de escritórios de temperatura controlada do que as estações de solda. Mas o que acontece quando eletrônicos sensíveis precisam estar muito próximos com a máquina que estão controlando? E as máquinas não estão em espaços de escritórios com temperatura controlada?

Mesmo se um resfriador de painel tipo A/C coubesse nesse gabinete, seria problemático pelo seguinte:

  • A poeira vista nos dutos e trilhos seria passada para os filtros, serpentinas do condensador, rolamentos do motor do compressor e, eventualmente, interior do painel.
  • Eles condensam. A grande coisa sobre condicionadores de ar é que eles reduzem a umidade, e a água tem que ir para algum lugar. Mesmo se um pequeno dreno fosse fácil de instalar, o que acontece quando entope? E aqui também haverá o depósito de poeira.
  • Eles são sensíveis à vibração. Cada fecho, junta soldada e conexão elétrica, corre o risco de falha cíclica se forem desestruturadas.

O sistema Cabinet Cooler EXAIR é imune a todas estas condições:

  • O único ar que eles usam vem direto de seu suprimento de ar comprimido. Fornecemos separadores automáticos de drenagem do filtro para garantir que este ar esteja limpo e seco.
  • Não há peças móveis, então a vibração não é um problema. •Oferecemos diferentes níveis de considerações ambientais para atender várias aplicações:

*NEMA 12 (à prova de poeira e óleo) são ideais para ambientes industriais gerais.

*NEMA 4 (à prova de respingos) mantem os líquidos para fora também, e são especificados para área interna e externa.

*NEMA 4X (resistente à corrosão) também mantem os líquidos para fora, e são de construção de aço inoxidável. Eles também estão disponíveis em construção em aço inoxidável 316 para os ambientes mais exigentes, mais críticos, tais como serviços de alimentação, farmacêutico, ou ambientes altamente corrosivos.

* Sistemas Cabinet Cooler de Alta Temperatura são especificados para instalação em áreas onde as temperaturas ambiente excedam 52ºC (120 °F).

Localização – Às vezes, simplesmente não há espaço para montar um condicionador de ar. O compressor, e, especialmente, as bobinas do condensador ocupam uma grande quantidade de espaço.

Quando não há espaço para um condicionador de ar volumoso, o Cabinet Cooler Exair compacto é ideal. Os Sistemas Cabinet Cooler são compactos. Um sistema de 12550 Btu/hr NEMA, por exemplo, instalado através de NPS ½, está abaixo de 15cm (6”) de altura, e pouco mais de 2,54cm (1”) de diâmetro.

Confiabilidade – O sistema Cabinet Cooler evita as seguintes questões:

  • Ter que substituir um inversor de freqüência queimado porque seu resfriador de painel falhou.
  • Constantemente redefinir   os controles devido a uma condição de superaquecimento, porque não houve tempo para manutenção.
  • Tempo de inatividade e perda de produção, enquanto espera peças de reposição … ou um refrigerador de painel totalmente novo.

Mesmo em ambientes menos agressivos, filtros e bobinas podem acumular poeira lentamente, o que reduz o poder de refrigeração do aparelho. Então, uma onda de calor atinge o início da temporada, e sua máquina falha ou queima, de forma que parte do processo vira sucata e é necessário recomeçar do zero.

O sistema Cabinet Cooler não é afetados por isso – na verdade, um sistema com controle de termostato pode apenas estar lá dormente durante o inverno, e entrar em ação quando a primeira onda de calor surgir. E será tão poderoso como o último dia quente, no verão anterior. Disponibilidade – Vamos dizer que você instalou um novo equipamento recentemente, e sua primeira exposição ao calor do verão criou uma das situações frustrantes acima. Um refrigerador de painel de ar condicionado do tipo exigirá:

  • “A cirurgia invasiva” no seu gabinete. A maioria deles requer um buraco retangular considerável para a instalação.
  • Estes sistemas podem puxar 5 amps ou mais, o que pode significar um disjuntor e fiação dedicada.
  • Muitos são construídos sob encomenda, de modo que você pode ter que esperar, dependendo de seu programa de montagem.
  • Uma vez que recebido, instalado e conectado, você ainda pode ter que esperar para o óleo do compressor (óleo especial para uso com refrigerante) antes de iniciá-lo pela primeira vez.

Ambiente – Não importa o quão bem eles foram construídos, um sistema de refrigeração vai vazar mais cedo ou mais tarde. E cada baforada através de um selo ou perda súbita através de um tubo que falhou, vai contribuir para a destruição do ozônio que controles rígidos de hoje e alta atenção aos CFCs estão tentando evitar.

O sistema Cabinet Cooler é operado apenas por ar comprimido… a única coisa que escapa é o ar de dentro do gabinete.

Durabilidade O refrigerante vaza. Motores elétricos se desgastam. Bobinas corroem. Filtros entopem.

Uma boa garantia de um painel resfriador de ar condicionado é de dois anos. E isso não vai cobrir os efeitos ambientais.

Todos os produtos Exair tem uma garantia de 5 anos. Mas se você fornecer ar limpo e para seu Cabinet Cooler ele irá durar indefinidamente, sem manutenção.

Se você quiser comparar qualquer um dos seus atuais dispositivos de sopro com um produto inovador da EXAIR, entre em contato conosco.

Acesse: www.widecoat.com.br

Share.

About Author

Leave A Reply