Sandvik Coromant inaugura Centro Tecnológico e nova sede em Jundiaí (SP)

0

De acordo com lideranças globais presentes, complexo da multinacional será referência para novas instalações, e pode oferecer treinamento local e on-line, para diversas partes do mundo.

Com a presença de executivos globais da companhia, a Sandvik Coromant recebeu clientes, parceiros e a imprensa em sua nova sede e centro tecnológico no Brasil, o Sandvik Coromant Center. O encontro foi na cidade de Jundiaí (SP). A mudança transfere a sede da companhia do bairro de Santo Amaro, na capital paulista, para o interior do estado. A inauguração aconteceu no último dia 20/03.

A empresa é líder na fabricação e comercialização de ferramentas de corte e soluções de usinagem, e deve agora aproveitar a nova localização, também, por seu caráter de hub tecnológico que agrega diversas companhias de alta tecnologia. Também foi atraente a proximidade com o aeroporto de Viracopos (Campinas) e com o Porto de Santos.

“Estamos orgulhosos em celebrar a inauguração deste Center – comentou Cláudio Camacho, vice-presidente de Vendas da Sandvik Coromant para América do Sul e Central – por muitos anos, utilizamos nosso centro de treinamento do prédio antigo, na capital. Sabemos que muitas pessoas formadas na indústria passaram pelo treinamento da Sandvik. E essa é a essência da empresa, transmitir conhecimento. Nos últimos cinco anos, mais de 20 mil pessoas foram treinadas pela Sandvik Coromant. Apenas em nossas instalações anteriores, foram cerca de 5 mil pessoas. Agora nosso Center em Jundiaí caminha para um novo patamar tecnológico, e temos objetivo de treinar 3 mil pessoas por ano. É uma garantia de que a empresa está investindo no Brasil, transmitindo conhecimento e treinando profissionais para essa fase digital que temos pela frente. E escolhemos a cidade de Jundiaí porque possui uma estrutura que nos atende muito bem”.

“Dentre os 19 centros de treinamento que possuímos no mundo, nenhum é tão avançado como este”, disse Nadine Crauwels, presidente global da Sandvik Coromant. “Ele é um hub de conhecimento para o Brasil. Por isso, vamos reunir as mentes mais brilhantes de diversas indústrias para moldar o futuro. Este lugar é para todos que têm um forte interesse em novas tecnologias, novas ferramentas, e no futuro da manufatura global. Este Sandvik Coromant Center não é apenas um local físico para conhecer e interagir, é também um centro digital. Temos recursos para fazer transmissões e nos conectar a outros Sandvik Coromant Centers em todo o mundo, além de realizar sessões de usinagem digital ao vivo. Este é realmente um centro do futuro. E se pensarmos nele como um centro digital, não se trata apenas de conectar máquinas aqui com o mundo. Conectamos experts de diversos países, e não estamos falando apenas de ferramentas, mas de todas elas combinadas em aplicações e com conhecimentos diferentes: robôs, software, ferramentas, tudo isso para ganhar produtividade”.

Entre os executivos globais esteve também Björn Rosengren, presidente e CEO do grupo Sandvik. Ele comentou que “o Brasil deveria estar entre os líderes do mundo, liderando crescimento. O país é incrível e eu o admiro muito não só porque é imenso e populoso, tão grande quanto a Europa, mas porque é uma potência global e na América Latina. Tem uma economia robusta, com muitos ativos em mineração e óleo e gás, e uma tradição de forte indústria de manufatura. Nossas competências estão alinhadas com o Brasil É por isso que esse novo Center é um grande passo para apoiar vocês do jeito certo, e no futuro”.

A cerimônia recebeu também o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado. Para ele, a abertura do novo Center é “uma celebração do caminho sustentável para a cidade e o estado. Mais pessoas virão a Jundiaí, e se hospedarão aqui, movimentando a cidade em razão dessa empresa que está sendo instalada. Esta cidade é parte de um país que deu certo, e que pode ensinar lugares de todo o mundo como gerir as questões públicas. Somos business friendly”.

Treinamento e interatividade

Logo após a abertura, os convidados passaram por diversas demonstrações com os equipamentos de ponta da nova sede. As instalações permitem a realização de testes, tryouts, projetos de clientes (em ambiente físico e virtual) e cursos práticos. O espaço possui também auditório para 100 pessoas, showroom integrado e equipamento para a transmissão de demonstrações em máquina, e treinamentos ao vivo para outros países. Também pode receber colaboração de projetos de outros Centers ao redor do planeta, em tempo real.

Além disso, o novo prédio também tem uma célula com alguns processos da Indústria 4.0. O sistema liga máquinas, robôs e equipamentos de medição e permite aos clientes assimilar o funcionamento dos processos digitais e tomar as melhores decisões para seus negócios. Outros equipamentos incluem dois centros de usinagem – um vertical e outro horizontal – um centro de torneamento multitarefas e um torno CNC.

Além de auxiliar o treinamento dos funcionários da Sandvik Coromant, as máquinas estarão à disposição dos clientes para testes de usinagem de peças. Desse modo, as companhias parceiras não precisam interromper suas produções para realizar simulações.

Sobre a Sandvik Coromant

Parte do grupo de engenharia industrial global Sandvik, a Sandvik Coromant está na vanguarda no que se refere a ferramentas para manufatura, soluções de usinagem e conhecimento que impulsionam o desenvolvimento de padrões e inovações exigidos pela indústria metalmecânica, tanto hoje quanto para a próxima era industrial. Suporte educacional, amplo investimento em P&D e sólidas parcerias com os clientes garantem o desenvolvimento de tecnologias de usinagem que mudam, lideram e direcionam o futuro da manufatura. A Sandvik Coromant possui mais de 3.100 patentes em todo o mundo, emprega mais de 7.900 colaboradores e está representada em 150 países. Para mais informações, visite www.sandvik.coromant.com ou siga-nos nas redes sociais.

Sobre o Grupo Sandvik

A Sandvik é um grupo global de engenharia de alta tecnologia que oferece produtos e serviços que aumentam a produtividade, a rentabilidade e a segurança do cliente. Temos posições de liderança mundial em áreas selecionadas – ferramentas e sistemas de ferramentas para usinagem; equipamentos e ferramentas, serviços e soluções técnicas para a indústria de mineração e escavação de rochas no setor de construção; produtos em aços inoxidáveis avançados e ligas especiais, bem como produtos para aquecimento industrial. Em 2018, o Grupo tinha aproximadamente 42.000 funcionários e receitas de cerca de 100 bilhões de coroas suecas (SEK) em mais de 160 países dentro de operações contínuas.

Acesse: www.sandvik.coromant.com

Share.

About Author

Leave A Reply