Surtec 708 é lançado para suprir mercado

0

A SurTec do Brasil, empresa do Grupo Freudenberg que desenvolve, fabrica e comercializa especialidades químicas para processos de Tratamentos de Superfícies Industriais, acaba de lançar o SurTec 708, como processo de zinco alcalino de alto brilho. Devido à ausência de cianeto, o produto se torna ainda
mais ecológico.

O lançamento é uma versão avançada do 704, que já tinha excelente distribuição de camada, mas a empresa encontrou uma nova demanda específica do mercado brasileiro. “Além de qualidade, uma especificidade local é a aparência visual do produto. Percebemos que além de peças técnicas, ganharíamos um grande nicho de mercado se agregássemos o fator decorativo a elas. Outro diferencial é poder oferecer diferentes níveis de brilho – médio ou alto, adequando-se à necessidade do cliente”, comenta Cassia Maria Santos, Gerente Técnica da SurTec do Brasil.

Como propriedades técnicas, o 708 é simples de passivar, possui fácil deposição mesmo em peças com formatos difíceis, boa proteção contra corrosão e é muito dúctil – não apresenta bolhas.

“O produto já está disponível no mercado e nossa expectativa é fornecer para todas as empresas que demandem por peças de médio ou alto brilho. Em paralelo, estamos trabalhando para adequar seu custo-benefício, a fim de uma maior aceitação”, finaliza Cassia.

Acesse: www.surtec.com

Share.

About Author

Leave A Reply