TABANO Investe em TECNOLOGIA de Ponta

0

O braço de medição tridimensional a laser adquirido pela Tabano Curvamento da Hexagon Tecnologia, vai ajudar a garantir a precisão no detalhamento das peças industriais e no design diferenciado no setor de móveis.

Maior precisão e produtividade são as principais vantagens que a Tabano Curvamento pretende colher da recente aquisição de um braço de medição tridimensional a laser da Hexagon, com o objetivo de manter seu compromisso de oferecer ao segmento industrial e moveleiro com qualidade superior. Instalado e em fase de treinamento operacional, o novo equipamento também já demonstrou seu diferencial, permitindo melhorar a qualidade pretendida nas estruturas tubulares utilizadas para a fabricação de peças, acessórios e dos móveis da Tabano, em um tempo menor do que com o método convencional. “Algumas peças podem ser medidas com um paquímetro ou trena, mas outras não.

Com esses instrumentos não é possível medir os tubos curvados que nós utilizamos em nossos produtos. Já o braço a laser da Hexagon deve nos ajudar muito a obter a qualidade que nós pretendemos alcançar, porque nós vamos ter uma precisão maior nas medidas”, explica Michelangelo Tabano – Diretor Geral. “Medir com esse equipamento é muito mais prático e rápido do que com os equipamentos convencionais. Só para ilustrar essa vantagem, enquanto negociávamos a compra do equipamento, nós contratamos uma empresa terceira para realizar um serviço de medição, mas após medir 14 peças, o técnico dessa empresa não conseguiu resolver o erro que vinha ocorrendo. Quando recebemos o primeiro treinamento com o equipamento NOVO, isso foi possível já na terceira peça.”

Segundo o diretor da Tabano Curvamento, o braço tridimensional é produzido nos Estados Unidos e tem um software desenvolvido na Alemanha. Um equipamento como esse implica um investimento elevado para uma empresa de médio porte, mas Michelangelo Tabano acredita que deverá ser compensado pelos bons resultados que planeja colher. “Nós já dispomos de máquinas modernas em nossa linha de produção e, agora, com esse braço de medição a laser teremos condições de garantir a qualidade que nosso clientes exigem, principalmente agora que estamos ampliando nossa carteira de clientes industriais e da linha automotiva”, diz Tabano.

A melhoria na produtividade da empresa vai também ao encontro do seu projeto de, num futuro próximo, passar a prestar serviços a terceiros. “Nós achamos que o novo equipamento não só atenderá às nossas necessidades de produção, como também terá uma certa ociosidade que nos permitirá prestar esses serviços a empresas que não dispõem de um equipamento tão avançado, na medição de peças complexas”, completa Michelangelo Tabano.

Share.

About Author

Leave A Reply