Trina Solar expande negócios no Brasil ampliando parcerias e preparando o terreno para a Trina 3.0

0

A Trina Solar, líder mundial no fornecimento de soluções em energia solar que atua há apenas um ano no Brasil, participou da maior feira de negócios em energia do Brasil, a Intersolar, realizada em São Paulo.

O diretor geral para a América Latina e Região do Caribe da Trina Solar, Álvaro García-Maltrás, falou sobre o mercado de energia solar e o crescimento  vertiginoso do setor no mundo enquanto os preços dos painéis solares vêm baixando a cada dia ( Dados de Bloomberg FInance) .

80% dos negócios da companhia chinesa são derivados da venda de painéis fotovoltaicos e 20% de plantas fotovoltaicas (FV).    Hoje a Trina Solar tem  10% do marketshare global de fornecimento de soluções de energia solar sendo que seus produtos estão   em mais de 100 países e regiões. “A companhia também vem apostando cada vez mais  em IoT no setor de energia solar e lançou recentemente a  “Trina Era 3.0: Líder Global de Energia na Internet das Coisas”, que terá impacto na indústria energética nas próximas duas décadas. “Esse processo já está em andamento ”, disse.

O diretor geral também falou sobre os planos para o mercado brasileiro. Segundo García-Maltrás, a Trina Solar vai expandir suas atividades no  mercado brasileiro que caminha para uma maturidade que permite pensar em investimentos a longo prazo.

“ Temos uma presença forte na América Latina. Nosso plano é expandir de um dígito de penetração para dois em breve. Aqui, no Brasil, estamos operando desde 2017, finalizando nossa rede de distribuidores e nos preparando para participar cada vez mais com nossas soluções”, explicou.

García-Maltrás também disse que a empresa estuda participar de leilões no Brasil. “Os leilões são uma atividade muito boa pois atraem a atenção de investidores internacionais. Estamos desenvolvendo nossa rede de distribuidores no país para poder contar com um time que atenda cada vez melhor os nossos clientes e faça frente às nossas necessidades de expansão”

O estande da Trina Solar trouxe o conceito de Provedor de Soluções e mostrou os painéis solares DUOMAX, SPLITMAX and TALLMAX. Andrea Perez de Ramer, Diretora de Marketing e Comunicações para a América Latina explicou que a diferenciação da Trina está na inovação de suas soluções.  “A Trina, disse ela, tem 802 patentes registradas e estabeleceu 74 normas internacionais além de estar na liderança da Internet das Coisas para a energia com a Era Trina 3.0.

Emissão zero de carbono — Relatório de Responsabilidade Social Corporativa

 A Trina Solar também divulgou recentemente o seu Relatório de Sustentabilidade Social Corporativa, de 2017. Os relatórios são divulgados desde 2011, seguindo as diretrizes e os padrões do relatório de sustentabilidade da GRI (Global Reporting Initiative) — o primeiro e o mais utilizado pelas corporações do mundo todo.

O relatório traz as ideias, as estratégias e as práticas concretas da empresa estabelecidas para as fábricas e as unidades de negócios que estão sob o seu gerenciamento global, cobrindo as áreas de governança e desenvolvimento, questões relacionadas ao planeta, cadeia de fornecedores, colaboradores e as contribuições em Educação, doações e voluntariado.

A Trina Solar também apoia e toma medidas para atingir os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) das Nações Unidas. Desde 2016, registra emissões zero de carbono em suas operações na China e o consumo de eletricidade por MW na produção de módulos em 2017 foi reduzida em 20,8%, comparado com 2012. Além disso, em 2016 e 2017, as usinas solares da empresa na China contribuíram com 1,1 bilhão de kWh adicionais de energia limpa para o mundo, reduzindo a emissão de CO2 em aproximadamente em 900.000 toneladas.

Durante 4 anos consecutivos – de 2014 a 2017 – a Trina Solar coletou um total de 12 milhões de toneladas de efluentes industriais e tratou e reutilizou 7,6 milhões de toneladas de água nova (ou água reciclada) que poderiam atender ao consumo anual de água para 41.500 residências na China.

No acumulado de módulos transportados, a empresa registrou 32GW, o que a torna a líder global no seu segmento — somente no ano passado, foram 9GW. A Trina Solar possui mais de 14.660 colaboradores no mundo todo.

Sobre a Trina Solar Limited

A Trina Solar é líder global no fornecimento de soluções para energia solar. Fundada em 1997 como integradora de sistemas fotovoltaicos, a Trina Solar gera energia inteligente junto com instaladores, distribuidores, provedores de serviços e desenvolvedores do mundo todo. A posição de liderança no setor está baseada na excelência em inovação, na qualidade superior de seus produtos, nas capacidades   verticais integradas e no compromisso com  a responsabilidade ambiental.

Para mais informações, visite www.trinasolar.com

 

Share.

About Author

Leave A Reply