title="" />
Revista do Aço

TRUMPF está construindo uma Fábrica Demo para Indústria 4.0 em Chicago

Aço 2017/09/12 Siderurgia Nenhum Comentário
TRUMPF está construindo uma Fábrica Demo para Indústria 4.0 em Chicago

Processos conectados em exibição – foco em material e fluxo de informações -transparência em vários níveis – abertura no verão de 2017

Indústria 4.0 na sua forma mais pura: a TRUMPF está construindo uma fábrica de demonstração em Chicago que é projetada desde o início como uma planta de produção flexível e conectada digitalmente. Toda a “cadeia de processo de chapa metálica” – desde a encomenda de uma peça até sua concepção, produção e entrega – está interligada de forma inteligente, de acordo com os princípios mais inovadores.

Ao contrário dos tradicionais showrooms do Grupo TRUMPF, onde a ênfase está em máquinas individuais, a planta de Chicago será focada no processo completo do cliente, com informações sobre o material e fluxo da produção. Abrangendo uma área de cerca de 5.500 m², o novo local destina-se a demonstrar a interação de pessoas, máquinas, equipamentos de armazenamento, automação, softwares e soluções da Indústria 4.0.

As soluções da Indústria 4.0 na TRUMPF são todas classificadas sob o nome de TruConnect. Todos os módulos-chave TruConnect estarão em operação na fábrica de Chicago, permitindo uma ampla demonstração da produção de acordo com os princípios da Indústria 4.0. A linha de produção foi concebida de tal maneira que todos os processos reais de produção possam ser realizados – ou seja, os clientes da TRUMPF em Chicago podem despachar seus próprios pedidos. A fábrica de demonstração, com cerca de 30 funcionários, inicialmente, destina-se a todos os que trabalham na conformação de chapas. O principal grupo-alvo são os pequenos e médios empresários estão apenas iniciando com conectividade digital. Seus requisitos e resultados da produção serão recolhidos nos escritórios de desenvolvimento no local e, em seguida, disponibilizados aos departamentos centrais de R & D do Grupo TRUMPF. Igualmente importante é a experiência de modelos de negócios totalmente novos da indústria 4.0, como o pool de capacidade, que pode ser sistematicamente coletada dentro da fábrica totalmente conectada.

Localização estratégica

Chicago foi escolhida para abrigar a nova fábrica de demonstração porque está no coração do mercado norte-americano de processamento de chapa metálica. Os estados diretamente adjacentes contêm cerca de 40% de toda a indústria de chapas do país. A proximidade do segundo maior aeroporto nos EUA também torna a nova subsidiária TRUMPF facilmente acessível, tanto em nível nacional como internacional. A TRUMPF Chicago é vista como um centro internacional de excelência para soluções da Indústria 4.0 e tem uma arquitetura projetada para este fim. O “Centro de Controle” – um centro de comando com grandes áreas de exibição – disponibiliza vários parâmetros de processo aos visitantes em tempo real.

Uma visão panorâmica da fábrica revela uma passarela, a chamada “Skywalk”: que abrange todo o comprimento do salão de 55 metros, com seu fluxo de material e informação, enfatiza o fato de que as instalações de produção formam um sistema único e geral. O Skywalk é parte de uma estrutura de teto escorada fabricada por um cliente da TRUMPF em Atlanta. Com custos de construção estimados em cerca de € 13 milhões, a fábrica de demonstração foi desenhada pelo escritório de arquitetura Barkow Leibinger, de Berlim, e sua abertura oficial está prevista para o final de 2017.

Em uma área de 5.500 m², a TRUMPF demonstra a interação de pessoas, máquinas, armazenamento, automação, software e soluções da Indústria 4.0

No “Centro de Controle”, os visitantes recebem informações em tempo real sobre fluxo de material, desempenho da máquina e outros parâmetros do processo.

Uma característica especial da nova fábrica de demonstração é o “Skywalk” de 55 metros de comprimento, que se estende no corredor.

A nova fábrica de demonstração não está apenas localizada em um lugar maravilhosoao lado de um lago, mas também está convenientemente perto do Aeroporto Internacional O’Hare, em Chicago.

Sobre TRUMPF

A empresa de alta tecnologia TRUMPF oferece soluções de fabricação nas áreas de máquinas-ferramenta, lasers e eletrônica. Oferece ainda conectividade digital na indústria de transformação através de consultoria, plataforma e software. TRUMPF é uma companhia líder de tecnologia no mercado mundial de máquinas-ferramentas utilizadas no processamento de chapa flexível, e também em lasers industriais.

Em 2015/16 a empresa – que tem mais de 11.000 funcionários – alcançou vendas de 2,81 bilhões de euros. Com mais de 70 subsidiárias, o Grupo TRUMPF está representada em quase todos os países da Europa, Norte e América do Sul e Ásia. Possui instalações de produção na Alemanha, França, Grã-Bretanha, Itália, Áustria, Suíça, Polónia, República Checa, EUA, México, China e Japão. A TRUMPF comemora,em 2017, 36 anos de presença no Brasil. Com sede em Barueri, a empresa possui uma operação solidificada e com abrangência para prover assistência técnica a seus clientes em diferentes regiões, sendo responsável também em dar suporte às operações na América do Sul. Em 2014, a unidade brasileira atingiu o marco de 1500 máquinas vendidas em território nacional.

Acesse: www.trumpf.com.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um comentário