Uma Solução para a Indústria Aeronáutica e Aeroespacial

0

A máquina de dobra com mandril da transfluid fornece melhores processos através do controle sequencial.

A Sincronização de eixos através de controle sequencial inteligente segurança é uma questão extremamente importante na indústria aeronáutica e aeroespacial, talvez mais do que em qualquer outra indústria, e, portanto, as demandas são muito elevadas e no processamento de tubos, como explica a diretora de gestão Stefanie Flaeper: ” muitas vezes a demanda para processos de produção rápida de pequenos lotes de componentes complexos, é claro. Além disso, os materiais de alta e ultra alta resistência são uma questão importante para os tubos que são mais leves e que podem ser submetidos a maior carga. O que torna o desenvolvimento de tecnologias de processamento de tubos para a indústria aeronáutica e aeroespacial particularmente interessante é que há sempre novos marcos técnicos que requerem soluções sofisticadas. ” Como o projeto que a empresa está trabalhando atualmente para um fabricante líder de aviões.  O novo, especialmente projetado t bend máquina de dobra com mandril da transfluid é capaz de dobrar titânio, alumínio e tubos de aço inoxidável com um diâmetro de até 60mm e uma espessura de parede de 0,5-1.5 mm.  Além disso, o projeto torna possível alcançar um raio de 1xD.

O outro recurso que o torna especial é a opção de controlar o afinamento da parede. Este é o lugar onde a segurança desempenha um papel fundamental no que diz respeito à posterior aplicação dos tubos processados nos aviões. A espessura da parede deve atender às especificações após a dobra também; o fluxo através da peça de trabalho e sua estabilidade devem ser preservados. É por isso que os engenheiros de transfluid desenvolveram a opção de flexão para o processo. A curva controlada é aplicada durante a última dobra através de um tubo interno controlado.

“Todos os eixos elétricos são equipados com motores servo-elétricos e seus acionamentos podem ser perfeitamente sincronizados”, explica Stefanie Flaeper sobre os detalhes técnicos. “Um dos principais benefícios é a sincronização completa de todos os eixos móveis em diferentes sequências, o que torna possível nosso novo controle sequencial.” Isso separa cada movimento de todos os eixos e move as diferentes unidades no momento certo. Dessa forma, é possível introduzir gradualmente uma curva com facilidade e empurrar ou desacelerar com a potência necessária.

Armazenamento personalizado de dados de produção e recuperação protegida

Todas as sequências nesta inovadora dobradeira de mandril são fáceis de programar. O operador pode alocá-los ao produto e recuperá-los como e quando necessário. Além do processo real, o sequenciamento também levará em conta o material, os raios e os processos de fabricação do produto.

Todos os aspectos de controle podem ser acessados através da rede. Isso permite que as geometrias desejadas sejam obtidas do software CAD e que os dados do teste de impacto sejam registrados da mesma maneira. A unidade de medição também pode ser conectada ao sistema, dependendo do tamanho dos lotes e lotes. O controle de sequência também armazenará os dados relevantes para a produção, conforme definido pelo cliente. Eles podem ser chamados e processados com uma senha e a autorização correta. Além disso, o software da máquina e todos os componentes de controle, bem como o painel de controle (MMI), são compatíveis com o Industry 4.0. Estas características particulares tornam possível configurar a máquina quase sem intervenção do operador. Melhoria do processamento de tubos que está no alvo da indústria de aviação e aeroespacial.

Acesse: www.transfluid.net

Share.

About Author

Leave A Reply