Versatilidade Aliada a Eficiência

0

Com décadas de experiência no fornecimento de componentes para o segmento de óleo e gás, a ALSFEM Supply hoje oferece soluções aos mais variados setores industriais

Por Ricardo Torrico

Uma das qualidades de uma empresa dinâmica e eficiente é a capacidade de se adaptar às constantes mudanças do mercado. Desde a sua fundação, em 2008, a ALSFEM tem seguido à risca essa ‘regra de ouro’, obtendo sempre resultados positivos. Lastreada na experiência de décadas de Sergio Ferreira, um de seus fundadores e CEO da empresa, como vendedor técnico, a ALSFEM nasceu especializada no fornecimento de componentes, como tubos, válvulas e flanges, ao mercado de plataformas de petróleo. Tudo ia bem até começar a crise que atingiu em cheio a Petrobras e a Oderbrecht, seus principais clientes, obrigando a empresa a procurar novos nichos de mercado, assinando contratos de distribuição de produtos técnicos − já que essa era a vocação da ALSFEM − como, por exemplo, com uma empresa canadense, a Winter Instruments.

Enquanto procurava adaptar sua estrutura à nova realidade, a ALSFEM detectou uma nova oportunidade no mercado internacional de minério de ferro, passando a exportar ilmenita − um dióxido natural de ferro e titânio − a um cliente na China. “Em 2018, os negócios da empresa tiveram um boom. Ela cresceu e acabamos montando uma filial em Rondônia, instalada em  dois galpões de 22 mil metros quadrados cada um, equipados com máquinas e caminhões”, explica Sergio Ferreira. “Entre 2018 e 2019, nós criamos um setor chamado Importação & Exportação, e começamos a exportar, não só para China, mas também para outros países, como a Rússia. Também começamos a fazer um trabalho de importação, trazendo de fora equipamentos e material de informática. Agora, vamos começar a trabalhar com conexões, tubos e válvulas importadas.”

Em agosto deste ano, a empresa deu início a uma nova divisão, a ALSFEM Supply, destinada a fornecer esses produtos ao mercado, através de um consistente trabalho de marketing, que começou com sua participação na Tubotech 2019, onde vai expor uma grande variedade de produtos, como tubos fabricados dentro da norma ASTM A519 Gr. 4130, engates, Hammer Union, válvulas, Adapter Union 2”  de 15000 psi, ferramentas da Gedore, termômetros e manômetros da Winter, conexões e flanges em geral. Representando marcas de primeira linha, a ALSFEM Supply é hoje uma marca registrada no mercado. “O nome ALSFEM parece ter um jeito de alemão, mas, na realidade, é uma marca formada pelas iniciais dos nomes dos meus filhos e dos filhos do meu sócio, Leandro Oliveira”, completa Sergio Ferreira.

Acesse: www.alsfem.com.br

 

 

Share.

About Author

Leave A Reply