Pesquisa da Trend Micro revela vulnerabilidades graves em interfaces críticas da Indústria 4.0

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Gateways de protocolo são críticos para ambientes industriais inteligentes

A Trend Micro, líder global em soluções de cibersegurança, divulgou uma pesquisa que revela uma nova classe de vulnerabilidades de segurança em dispositivos de gateway de protocolo que poderiam expor ambientes da Indústria 4.0 a ataques críticos.

Também conhecidos como tradutores de protocolo, gateways de protocolo permitem que máquinas, sensores, atuadores e computadores que operam em instalações industriais conversem uns com os outros e com sistemas de TI que estão cada vez mais conectados a tais ambientes.

“Os gateways de protocolo raramente recebem atenção individual, mas sua importância para os ambientes da Indústria 4.0 é significativa e eles são considerados pelos atacantes como um elo crítico fraco na cadeia”, diz Bill Malik, vice-presidente de estratégia de infraestrutura da Trend Micro. “Ao divulgar responsavelmente nove vulnerabilidades zero day com os fornecedores afetados, a Trend Micro está liderando o caminho com a primeira pesquisa do setor que ajudará a tornar os ambientes OT globais mais seguros.”

Acesse: www.trendmicro.com/vinfo

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Share.

About Author

Leave A Reply